PERGUNTAS FREQUENTES

O que é energia solar?

A “Energia Solar” se refere diretamente à energia proveniente da luz/calor do sol. Ela está em constante evolução e é utilizada por diversas tecnologias, como por exemplo: energia heliotérmica, energia solar, arquitetura solar, entre outras.

O sistema fotovoltaico faz com que a energia luminosa seja convertida diretamente em energia elétrica. É energia limpa e inesgotável, fazendo você economizar na fatura de energia e ainda cuidar do planeta.

Quanto custa energia solar?

Quando se trata de Energia Fotovoltaica, a popular “Energia Solar”, uma das perguntas que podem pairar na cabeça de várias pessoas é: Qual o valor de um sistema fotovoltaico?

Porém, essa pergunta não possui uma resposta pronta, o valor irá variar de acordo com diversos fatores, tais como, tipo de telhado, média de consumo mensal, entre outros.

O ideal é que se solicite um orçamento, assim o valor será mais assertivo e baseado nas necessidades exatas de cada cliente, seja ele comercial, rural, industrial ou residencial.

Como funciona?

O sistema fotovoltaico utiliza painéis fotossensíveis que possuem a finalidade de captar os raios solares e transforma-los em corrente elétrica. A energia gerada é então enviada ao equipamento que possui função de converter essa energia para os padrões utilizados pela concessionária, este aparelho leva o nome de inversor. Após isso, a energia produzida é então injetada na rede elétrica e já poderá ser utilizada pelo consumidor.

É importante saber quais os principais componentes que irão fazer sua usina funcionar corretamente. São eles: painéis solares, inversores de frequência, cabos, proteções elétricas e estruturas metálicas que darão sustentação ao sistema.

Vantagens:

- Energia limpa e renovável;

- Pouca manutenção;

- Economia de até 95% na fatura de energia;

- Elevada vida útil;

- Valorização do imóvel;

- Placas solares são resistentes às intempéries;

- Possibilidade de reciclar componentes do sistema fotovoltaico.

 

Carregando...